Image Hosted by ImageShack.us

sexta-feira, 16 de março de 2007

Você seduziu, namorou, casou e agora que se dane?! Rss.. Meu amigo, não é por ai... Cuidado ai meu chapa!..



Estava eu lendo durante esta madrugada ("de molho em casa sem sair para as baladas e resolvi entrar no site TERRA - url na qual entro bem pouco!) me "esbarrei" em uma reportagem que me chamou atenção. Não pelo conteúdo, mas por estar sendo cada vez mais explorado o assunto no mundo! Realmente concordo com tudo o que vou postar abaixo! Mas vejam bem, como a minha ultima opinião sobre o assunto (sedução, atração e conquista) teve um efeito que até eu mesmo não esperava (efeito bom), resolvi sempre que eu achar e tiver alguma opinião sobre o assunto, postarei para vocês. Lembrando que quem tiver uma opinião, que poste nos comentários!
---------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------
-------------------------
-------
"Nos últimos anos surgiram novas e empolgantes pesquisas sobre atração, sedução e estratégias que as pessoas usam para encontrar, e manter, seus parceiros", explica Persaud, também autor do livro Simplesmente irresistível: a psicologia da Sedução - Com conquistar e manter seu par perfeito (ainda sem versão para o Português).

"O mundo moderno nos dá mais opções de parceiros que antes, e nesse novo tipo de ambiente é importante desenvolver estratégias vitoriosas para atrair a pessoa certa e, depois, manter a relação".

Como ser irresístível
"A ciência da psicologia diz que o amor e a atração são governados por leis e você pode dominá-las e, assim, conquistar a pessoa desejada", diz o especialista.

Ele acrescenta que a possibilidade de sucesso em um encontro pode atingir a marca dos 80% se você usar simples estratégias de conversação. "Isto não é como conversar em um chat. Você tem que concentrar esforços e tempo".

Uma das armas para seduzir o outro no primeiro encontro é uma técnica que pode provocar um choque. "Comece um encontro discordando de tudo o que a pessoa diz e depois mude de tática e passe a concordar com tudo", explica.

"A combinação de estresse com o alívio causa uma significativa turbulência que freqüentemente é confundida com atração", diz Persaud. "Seu encontro se torna desagradavelmente estressante quando você discorda com tudo o que o outro diz. Mas depois se você se tornar mais agradável isso irá refletir em um alívio e o outro se mostrará mais atraído por você", completa.

Outra boa dica é usar técnicas pessoais, que são adaptadas a cada parceiro. Ninguém gosta de ouvir coisas generalizadas, que demonstram pura falta de imaginação e interesse. "Tente pensar em algo que indica um interesse específico e profundo. Faça um esforço para notar algo inusitado no outro", aconselha o especialista.

Compatibilidade
Antes de construir a imagem da pessoa que seria perfeita para você, Persaud acredita que é preciso saber quem você é e o que quer.

"Pense bem no tipo de pessoa com quem conseguiria viver por um longo tempo e depois seja honesto com você mesmo sobre o quanto é atraente para o outro," diz.

"Por exemplo, se você é uma pessoa muito organizada, uma pessoa desorganizada não será um bom parceiro. Ou se você é do tipo de pessoa muito ocupada e eficiente, então, um parceiro que demora horas para tomar uma decisão não combinará".

Por mais simples que pareça, Persaud acredita que a maioria das pessoas não se conhece o suficiente para saber o que realmente lhe atrai. "Na minha opinião, cerca de 99% dos divórcios é decorrente do fato de que os casais sentem muita atração um pelo outro, mas não são compatíveis diante de uma convivência a longo prazo".

"Eles sempre se casam pensando que a atração que têm pelo outro irá superar todas as compatibilidades, mas o que ocorre é o oposto".

"A chave não é se relacionar com alguém pensando no que ele poderá ser, deve ser levado em conta apenas o que o outro é," define.

Sedução contínua
Mesmo que você esteja em uma longa relação ou em um casamento, saiba que é necessário reconquistar o parceiro todos os dias.

"Todas as pessoas possuem uma emoção favorita, e o que você precisa é suprir continuamente essa emoção", aconselha.

"Fazer com que a pessoa sinta que você pensa nela o tempo todo é também algo muito sedutor. Por mais exaustivo que pareça, se você quer manter um relacionamento vivo, é preciso ter um processo de sedução contínuo".

"Não há razão para não se arrumar para sair mesmo se está há 10 ou 20 anos casada", completa.

Serviço:
Simply Irresistible: The Psychology Of Seduction - How To Catch And Keep Your Perfect Partner
Autor: Dr Raj Persaud
Editora: Bantam Press
Pode ser comprado em livrarias online.

Fonte: Redação Terra

Nenhum comentário: