Image Hosted by ImageShack.us

domingo, 15 de abril de 2007

O Google anunciou uma de suas maiores aquisições. A da DoubleClick, uma empresa de anúncios que possui entre seus clientes agências, marqueteiros, e publicitários que tem na sua gama de clientes empresas como Microsoft, General Motors, Coca-Cola, Motorola, L'Oreal, Palm, Visa USA, Nike e Carlsberg.

Segundo Sergey Brin, fundador do Google, a aquisição abrirá caminhos para anúncios mais úteis eficientes e menos invasivos.

Há um problema quando falamos de "invasivos", já que segundo informações, a DoubleClick possui um sistema de anúncios um tanto quanto intrusivo. Fundada em 1995 a empresa hoje é responsável por promover publicidade on-line e monitorar sua atividade. Muitos reclamam do modo que a DoubleClick disponibiliza e monitora seus anúncios, comparando a empresa a um sistema de spywares ocultos, devido ao seu sistema de monitoramento.

Sem dúvidas esta foi uma das maiores aquisições da Google. Lembramos que o Youtube fui adquirido por 1,6 bilhões de dólares em 2006.

Parece que a falta de idéias para gastar seu dinheiro resultou na compra da empresa. O resultado: Vão ganhar ainda mais dinheiro! E o círculo vicioso nunca acabará. Qual será a próxima aquisição? Estamos abertos a negociação! :)


Mais informações em: Google Press Release

via undergoogle

Nenhum comentário: