Existem também as “high touch”, que preferem relacionamentos presenciais. Mais ai você pergunta. Poxa, ta maluco? E quanto ao sexo? E quanto ao calor humano? Vou passar o resto da vida vivendo de fantasias?
Ai eu digo que tudo é um paradoxo!
Vamos considerar algumas coisas: Lembram antes de surgir o celular? Será que você tinha tantos amigos quanto tem hoje, será que com o telefone comum seria possível se comunicar sempre com uma pessoa que vivia em constantes viagens?
Hoje no Brasil o celular fez tanto sucesso que já esta na escala dos 100 milhões de assinantes e no mundo se tem um faturamento que passa dos 2,7 bilhões.
Agora, uma coisa que realmente veio para revolucionar o modo de relacionamento entre as pessoas foi a internet. É puro sucesso! Hoje somente as pessoas bem mais velhas nem querem saber dela, por terem medo e saberem que já não são muito mais requisitadas em relação à experiência de vida. Hoje você pode contar com 1 bilhão de pessoas conectadas em todo o mundo. Estatísticas falam de cerca de 2 bilhões em 2010.
Outro avanço que todos estão aderindo é a TV digital, que anda conquistando muitas pessoas, principalmente os Britânicos. Hoje o Brasil já deu o primeiro passo para adaptar este padrão de TV digital.
Agora você para e pensa, para que diabos estou lendo isso se já sei de tudo e ainda continuo preferindo o relacionamento carne a carne, boca a boca, pele a pele. Claro, concordo com você! Mas tem uma coisa que grande parte, principalmente os “high touch”, não percebem. O que favorece ter a TV digital, a internet, o celular e o second Life? A CONEXÂO ENTRE PESSOAS MEU CARO AMIGO!
Toda esta tecnologia facilita e muito a comunicação e interação entre pessoas não só perto de você, mas do mundo todo. Hoje tenho muitos amigos que moram fora do meu estado e também fora do pais. O que os “high touch”, irão ganhar com isso! TUDOOO!!! A oportunidade de criar laços de relacionamento, tanto profissionais, quanto pessoais com um número de pessoas muito maior do que há 20 anos atrás. A tecnologia do telefone levou 20 anos para atingir um milhão de pessoas.
A conclusão que chego é a seguinte: Não existe essa de ser “high tech” ou ser “high touch”. O que existe é fato!!! Quanto maior a tecnologia, mais você conhece pessoas, por isso quanto mais elevado o “high tech”, maior a possibilidade do “high touch” acontecer!
Quantas namoradinhas ou namoradinhos você já arrumou no orkut? Quantos amigos no MSN? Quantos negócios já fechou no MSN ou por e-mail? Quantas baladas já combinou por MSN ou por orkut? Comigo já aconteceu e com você?
Não se isole do mundo tecnológico, vamos aprender a amá-lo!
Um comentário:
Essa geração "high tech" veio com um defeito de fábrica: a alta dependência afetiva, sabe do que eu falo? Da galera que falta MORRER quando chega 3h da manhã e por algum motivo a net caiu hahahahaha.. Também, se por uma tela, você está acostumado a ter contato com pessoas o dia inteiro, se tiram essa tela, tiram também "as suas pessoas". E da-lhe The Sims + Second Life!
Adorei seu blog!
Beijoss
http://larizando.blogspot.com
Postar um comentário